quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Jornalista ministra palestra sobre a luta da mulher contra a violência

A jornalista Priscila Siqueira, da ONG (Organização Não Governamental) Serviço à Mulher Marginalizada de São Paulo ministrou no dia 9, às 15h00, uma palestra aos colaboradores da matriz da empresa Ideal Terraplenagem Ltda, em São Sebastião, sobre a luta da mulher contra a violência.

 “A proposta da nossa conversa foi trazer uma reflexão sobre o papel da mulher e do homem. Devemos começar a desconstruir preconceitos, ser mais tolerantes e aceitar as diferenças”, disse a palestrante.

Para isso, durante a conversa foi apresentando um vídeo, cuja história ressaltava a inversão de papéis entre homens e mulheres na sociedade. Além disso, os colaboradores participaram de esquetes, para simular situações cotidianas.

A palestra ocorreu em decorrência do Dia Nacional da Luta da Mulher contra a Violência, que é lembrado sempre na data de 10 de outubro e, entre diversos assuntos, também abordou sobre o tráfico de seres humanos no Litoral Norte.

Um levantamento de 2004 do Ministério da Justiça apontou 93 municípios paulistas na rota da exploração sexual de menores, dentre eles estão, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba.

Além disso, o fluxo turístico no Litoral Norte, a proximidade com a Serra da Mantiqueira e o entroncamento de grandes rodovias, como a Via Dutra, contribuem para a presença de redes de tráfico de seres humanos atuantes na região.

Nenhum comentário: